segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Laboratório Royal

Com todo o escândalo do Instituto Royal, eu não poderia deixar de comentar aqui a minha opinião.


Acho realmente triste e pré-histórico ainda sermos tão dependentes dos animais para tudo. Desde roupas aos alimentos, as pessoas acreditam que para serem felizes um animal deve morrer. Sim, algumas pessoas não tem a real noção que para ter um determinado sapato, maquiagem, remédio e comida um animal morre.

Sou vegetariana, pelo fato que acho um abuso um ser morrer para eu me satisfazer com um churrasco, bife ou qualquer outra coisa. Isso que ainda estou falando de alimento. Que algumas pessoas dizem ser essencial a carne na alimentação. Então vamos para o lado fútil da coisa. Você acho certo um animal morrer para você ter um batom? Um rímel? Um sapato ou um casaco? Bom, se eu não me alimento deles, por que eu usaria?

 
A bomba toda veio agora, pois além dos “tradicionais” ratos e coelhos, aqui usavam cães. Mas não vira-latas e sim Beagles. O que fez a grande população realmente se revoltar. A REVOLTA não pode ser só pelos Beagles, mas por todos os animais que passam por qualquer tipo de sofrimento pra suprir o ego humano.

Isso tudo serviu para que uma nova fase iniciasse. Vamos começar a DIZER NÃO aos produtos testados em animais. Aqui vou citar algumas marcas de cosméticos que a partir de hoje estarão sempre comigo.

Aí vai a lista dos que NÃO TESTAM EM ANIMAIS, conforme o site da PEA:

Granado (cosméticos, bebês, pets)
Marcas: Granado

Impala (cosméticos)
Marcas: Impala

 
Jequiti (cosméticos)
Marcas: Jequiti
 

L’aqua di Fiori (cosméticos)
Marcas: L’aqua di Fiori

 
Natura (cosméticos)
Marcas: Natura

 
O Boticário (cosméticos)
Marcas: O Boticário

 
OX (cosméticos)
Marcas: Ox

 
Quem Disse Berenice (cosméticos)
Marcas: Quem Disse Berenice

 
Racco (cosméticos)
Marcas: Racco

 
Para saber mais empresas que NÃO TESTAM EM ANIMAIS acesse: SITE PEA

Tem a lista internacional vinculada ao site do PETA, que é a própria ONG que fiscaliza e coloca o seu selinho de “livre de crueldade”. Assim o consumidor tem a certeza de que aquele produto não precisou de nenhuma crueldade animal para existir.



*Selinho do Coelho que indica livre de crueldade nos produtos que são fiscalizados pelo PETA.


OBS: Algumas empresas não testam em animais aqui no Brasil, mas como tem comércio na China, e lá pelo que eu entendi é obrigatório o teste em animais, a coisa complica. Então pesquisem bem para não ter erro de comprarem produtos de empresas que aqui ficam parecendo "eco" mas em outros países continuam usando testes em animais.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Focinhos de Rua

Não somos ONG, e sim duas amigas que se uniram em defesa da causa de abandono de animais. Todos que chegam até nós com alguma deficiência são tratados, desverminados, castrados e posteriormente colocados para adoção. Contamos com a colaboração de alguns amigos, sobrevivendo assim de doações, rifas, venda de chaveiros e roupinhas... Cada valor arrecadado, por menor que seja, é muito importante para... mantermos esta causa e salvarmos ainda mais FOCINHOS DE RUA! Adote, adotar é um ato de amor.
Deixamos bem claro que não adianta nos ligar para recolher animais, entretanto damos orientações. Fizemos parte do problema, faça também parte da solução! Estamos sempre sobrecarregadas com os animais que chegam até nós. Não temos sede, utilizamos nossos lares como casas de passagem.

Membros: Gabriela Ancheta e Cacá Rhoden
CONTA BANCÁRIA PARA DEPÓSITO:

BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 3250
CONTA CORRENTE: 0001297-1
GABRIELA EDITH ANCHETA MEDINA
Contato:
Página do Facebook: Clique Aqui
Possuem uma loja virtual, no facebook, que a renda é destinada ao Focinhos de rua: Clique Aqui

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dia dos Animais

Dia 04 de Outubro é comemorado o dia dos animais. E o blog da Veterinária que é voltado para eles, não poderia deixar passar em branco essa data tão importante.
Para comemorar, Outubro foi o mês escolhido para dar partida ao "Almanaque dos Grupos Voluntários da Região". Na tag #AdoteUmAmigo ou Grupo Voluntário, vocês poderão encontrar a relação de grupos e um breve resumo de seus trabalhos. Além de já estar disponibilizando os animais que estão esperando um lar. Uma pequena iniciativa do blog, para conseguir minimizar essa triste realidade que é o abandono de animais.
 
Espero que Outubro seja cheio de campanhas de incentivo e que as pessoas comecem a valorizar mais esses seres que nos servem tanto e que dão tantas alegrias para gente.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

P.A.T.A - Projeto Amigo de Todos os Animais

 
PATA- Projeto Amigo de Todos os Animais nasceu em 08 de março de 2011, com a união de amigas que lutam por um mesmo objetivo: abolição da crueldade animal e que, num grupo independente, trabalham em prol dos animais de instituições (sem fins lucrativos) de Novo Hamburgo e outras cidades da região como Porto Alegre e outras fora da região, auxiliando na saúde dos animais – castração e vacinação -, arrecadando doações diversas para serem doados aos protetores, promovendo eventos musicais e brechós para que maior número de pessoas possam alimentar-se de informações sobre a realidade dos nossos animais, para que tomem consciência e lutem pela mudança. Com esses eventos arrecadamos as verbas que o projeto usa para auxiliar os animais na saúde e na alimentação, e abrimos espaço para que esses e outros animais sejam divulgados para adoção e 100% dos animais que ajudamos até agora foram adotados pela rede de relacionamento FACEBOOOK.PATA- Projeto Amigo de Todos os Animais nasceu em 08 de março de 2011, com a união de amigas que lutam por um mesmo objetivo: abolição da crueldade animal e que, num grupo independente, trabalham em prol dos animais de instituições (sem fins lucrativos) de Novo Hamburgo e outras cidades da região como Porto Alegre e outras fora da região, auxiliando na saúde dos animais – castração e vacinação -, arrecadando doações diversas para serem doados aos protetores, promovendo eventos musicais e brechós para que maior número de pessoas possam alimentar-se de informações sobre a realidade dos nossos animais, para que tomem consciência e lutem pela mudança. Com esses eventos arrecadamos as verbas que o projeto usa para auxiliar os animais na saúde e na alimentação, e abrimos espaço para que esses e outros animais sejam divulgados para adoção e 100% dos animais que ajudamos até agora foram adotados pela rede de relacionamento FACEBOOOK.
Somos um projeto independente, que recebe doações; somos espécies de intermediárias que visam ajudar pessoas físicas que recolhem animais de rua, que fazem esse nobre trabalho em prol de seu semelhante - abrigar, alimentar, tratar e cuidar até serem adotados e muitos nunca serão adotados; PORTANTO, NÃO RECOLHEMOS ANIMAIS DE RUA, POIS NÃO POSSUÍMOS DE ESPAÇO. No começo o nome era PROJETO AMIGO BICHO e depois, perto do 1º evento, precisamos fazer nosso logo e montar algo original e uma das integrantes do projeto teve a brilhante idéia do nome que engloba nosso objetivo: Projeto Amigo de Todos os Animais - abreviatura PATA - nos consideramos amigas de animais humanos e não humanos, pois em nossa rede abrimos espaços para questões sociais, também, assim como apoio para pessoas que necessitam, inclusive protetores. A função de todas é ajudar sempre, fazer campanhas e usar das redes da internet para conscientizar, chamar a atenção das pessoas para uma verdade muitas vezes deixada de lado por comodismo ou medo; estamos aqui para agir fora da rede, nosso foco, para podermos atingir o maior número de pessoas para alguma prática que lhes agrade em prol de seu semelhante. Portanto, fica aqui nossa mensagem: seja um ativista e faça a diferença antes que seja tarde.
EM NOVO HAMBURGO - RS - AMIGAS EM PROL DO ANIMAIS! Bianca Borelli, Dimaima Lorenz, Mariana Souza, Nina Haywood
 
PÁGINA NO FACEBOOK:  Clique aqui

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Coração Vira-Lata

Somos um grupo de voluntários de São Leopoldo – RS,  que doa o seu tempo e o seu amor para ajudar animais abandonados. Nos mantemos de doações. Nossa Missão é auxiliar cães e gatos abandonados a encontrar um lar.
Quer ajudar e não sabe como? Seja um voluntário!

Pode contribuir com o grupo fazendo doações de:
- Ração, caminhas, cobertores velhos, toalhas, panos, colchões;
- Medicamentos e Vacinas;
- Materiais de limpeza como: vassouras, luvas, xampus para cães, detergentes, desinfetantes, sabões;
- Potes, baldes, jornais velhos, caixas, comedouros;
- Guias, coleiras, bandanas e roupinhas de cachorro;
- Roupas e sapatos para os brechós solidários;
- Equipamentos/Produtos para serem rifados.
O grupo possui o Espaço de adoção e Brechó que é realizado sempre no primeiro SÁBADO de cada mês. O valor do brechó é a partir de R$1. E o dinheiro arrecadado é para pagar o custo dos animais que o grupo ajuda.  O brechó é realizado na Praça da Biblioteca, em frente ao paradão, em São Leopoldo. Nos horários das 10 as 16 horas. Participe!
Esse sábado dia 05/10 terá Brechó: