sábado, 24 de dezembro de 2011

Então é natal...



Um maravilhoso natal para todos os leitores do blog. Que esse espírito de bondade não seja só nesta data, que se repita todos os dias do ano. Vamos fazer o bem e ajudar os que mais precisam de nós. Todos juntos podemos fazer um mundo melhor. Grande abraço e FELIZ NATAL!

2 comentários:

  1. Boas Festas Drª! Obrigada pela visita ao Cantinho dos Bichanos.
    Espero que tenha passado um Santo Natal.
    Lhe desejo que 2012 seja um ano repleto de realizações e sucessos pessoais e profissionais e que consiga ajudar sempre os nossos bichinhos carentes.

    Publiquei no meu Blog um apelo para todos os amigos dos bichanos, que irei transcrever a seguir noutro comentário e se me puder dar alguma dica ficarei grata.

    Fico sempre muito feliz de visitar o seu blog.

    Felicidades sempre.

    Um beijo no seu coração

    Anna

    ResponderExcluir
  2. BEKAS - MEU 'GATINHO-PROBLEMA' TÁ PRECISANDO DE AJUDA
    Gente amiga TOU PEDINDO SOCORRO.
    Preciso da ajuda e opinião de todos.
    Ao longo da vida tive mais de 15gatos, abandonados, atropelados ou perdidos. Atualmente tenho 3 gatos lindos:
    Campeão - c/18anos.
    Sissi - c/4anos.
    Bekas - c/15meses.
    Os 2 são saudáveis, se alimentam bem e normalmente.
    O Bekas fez 1ano em SET, tá cmg desde 1mês,desde OUT2010,qd o abandonaram à m/porta numa noite de tempestade.
    Tem sido alimentado c/latinhas de ração úmida, sachês da Whiskas e da Royal Canin, frango, fígado ou peixe da n/alimentação, pq ele é fã do cheiro da comida caseira, mas não de ração, se estiver c/fome e só colocar na frente ração ele não come facilmente. Tbém gosta de iogurte-aveia e mel ou natural, mas não gosta de leite!
    Aos 9meses fez alergia ao cheiro de detergentes de limpesa e ao aerosol contra odores ke eu colocava após a limpeza do lugar aonde se encontra o banheiro higiênico.
    Deixou de comer e passou a respirar c/dificuldade.Pensei ke ia morrer por ter comido algum corpo estranho e após vários exames, sem nada conclusivo, levei-o ao Hosp Vet da UERJ onde após várias tentativas deram-lhe cortizona p/conseguir entubá-lo. Esteve 1dia em CTI e veio pra casa c/medicação forte/cortizona durante 1mês.
    Assim ke melhorou comecei a tentar a castração, mas depois dum hemogr, a vet achou ke ainda não estava 100%, pra ke fosse realizada a cirurgia e receitou vitaminas.Como ela ia de férias pediu pra ir lá no início de OUT fazer exames e certamente já estaria em condições p/ser castrado.
    No final de SET a m/gata entrou no cio e ele ficou desassossegado querendo'transar'c/ela. Tive ke os separar e ele entrou em desespero queria ela a todo o custo. Começou a ficar triste e foi deixando de comer.
    Aflita, vi logo ke ele tava em depressão.
    Experimentei tdo o ke ele gostava, comidas novas, mas nada resultava.Passei a dar-lhe comer c/seringa e pedacinhos de carne na boca e 1semana depois qdo chegou a hora de ir na vet pra os exames, ele tava magro e apático, apesar do meu esforço de alimentá-lo à força.
    Levei-o à vet ke fez 1 hemog do sangue e como resultado deu anemia. Perguntei qual seria a origem e me disse ke poderia ser: “Febre de Carrapato”, “Febre de Piolho” ou “Febre da Carraça”?
    Eu disse ke não podia ser, pois os m/bichinhos vivem dentro do apê,não saem à rua, tomam banho regularmente têm as suas almofadas,as suas casinhas e na m/casa não tem pulga, carraça e mto menos piolhos.
    Sou eu e eles,tem a faxineira ke vai em casa 2xmês.
    Sou escritora e atualmente trabalho em casa!
    Medicação:
    Bekas tomou 12/12h durante 15dias antibiótico:'DOXY–Suspensão', mais ‘Glicopan’ 2xdia e após o antibiótico, começou a tomar ‘Hemolitan’, (Ferro) 3gotas/dia, mas continua sem vontade de comer só come eu lhe dando na boca, a carne dos sachês, das latinhas e pedacinhos de figado, mais Hill's A/D.
    Cozinho o figado,depois frito ligeiramente no alho e na manteiga, ele adora o cheiro, mas qdo ponho a comida na frente, cheira e vai embora.
    Tou alternando a alimentação e tou nisto há 2quase 3meses, não sei mais o ke fazer.
    A vet diz-me pra continuar como tou fazendo, pois ele só pode ser castrado qdo tiver bem, mas eu não acho o ke sucede normal. Tou cansada de ter de lhe dar comida na boca como se fosse uma criança... já tentei várias opiniões, mas é complicado e de momento não posso consultar outro Vet, pois os daqui são mto caros e não tenho condições de pagar os preços ke praticam.
    Gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e se tem alguma dica para me dar? Tou tão triste e aflita, não sei mais o ke fazer!
    Aguardo ke alguém me deixe uma luz. Obrigada.
    abçs
    Anna

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestões. O blog agradece.