quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

VOLTA ÀS AULA - COMO SE ORGANIZAR.

Início de semestre muitas vezes é complicado. Ainda não estamos no ritmo das aulas, queremos ainda aproveitar o verão (que por sinal está judiando esse ano :P), quando vemos já temos trabalhos para entregar e as provas para fazer. 


Esse ano resolvi me organizar desde o início e fazer bonito! Chega de mimimi e procrastinar as coisas. Afinal, o foco principal é terminar a faculdade e que todo esse estudo seja bem proveitoso.

Nos outros anos já tentei de tudo: cadernos de rascunhos, pastas, cadernos e fichário. E notei que funciono bem quando utilizo o fichário. Com isso para me organizar para esse 2015, fiz umas compras e organizei o material que vou utilizar. 


Confere aí:


Comprei um fichário bem simples mesmo - transparente sem nenhum detalhe. Peguei a opção com fecho, assim posso usar como pasta e não correr o risco de perder folhas.

Comprei uma capa para NetBook - Mas estou usando ela para colocar os livros dentro. Ano passado deixava o livro solto na bolsa, assim ele terminava amassando, sujando e as vezes fazendo orelhinhas nas bordas. Com a capa para Net não preciso me preocupar, posso carregar meus livros sem risco de danificar! (Detalhe que é com estampa de Memes *-* Adoro). *Olhar mais detalhes nas fotos 3 e 4!

Meu estojo também é super simples. É antigãão, uso quase desde o início da faculdade, deu a coincidência de combinar com fichário. 

Gosto desse tipo de bolsa pois posso carregar de tudo. E como tem dois dias que passo inteiro na faculdade, preciso levar muita coisa. Além de cadernos e livros, tenho que carregar lanches e a necessaire. - Bolsa foi comprada no site CatClub! Falei desse site nesta postagem aqui .



Acho engraçado que muitos colegas vão apenas com uma caneta e um caderno. Super normal na verdade. Porém eu tenho que anotar e colorir tudo!!! Facilita muito mais pra mim quando vejo tudo bem dividido e organizado. Por isso que meu estojo é SUPER lotado. São coisas básicas, porém essenciais. hehe


Meu kit do estojo contêm: 
- 6 canetas marca texto (uma de cada cor) 
- 5 canetas coloridas
- 4 canetas estilo bic (uma azul, uma vermelha, uma verde e duas pretas)
- 1 lapiseira
- 1 caneta azul "normalzona"
- 1 caneta azul "estilo de gel" - não sei explicar, só sei que minha letra fica divina com essa
- 1 lápis
- 1 apontador
- 1 borracha
- 1 calculadora (pense você que fugiu das exatas achando que não teria cálculo - temos muitas cadeiras que exigem cálculos de dose, estatística e quantidade de ração).
- Um corretivo em fita (acho muito melhor assim - mesmo as vezes ele saindo - é muito mais rápido)
- 1 caixinha de grafiti
- 1 cadeado (sempre ando cheia de coisas na faculdade, assim deixo elas no armário e deu - fico tranquila perambulando pelos corredores :P )

Para me organizar nas matérias, copio toda a aula em folhas de rascunho ou imprimo os slides da aula (quando o professor disponibiliza). Depois passo tudo a limpo e organizo no fichário. :) S2
Para estudar termino fazendo um resumão e anexando junto ao material. Sim, quase uma nerd!

Esse ano vou fazer várias cadeiras e preciso me organizar para ter um bom aproveitamento. Separei o fichário por nomes e por ordem das cadeiras. 


Postagem ficou longa, mas espero que vocês tenham se motivado para organizar um pouco os materiais desse semestre. 

Futuramente faço uma postagem sobre como se preparar para uma prova! :D
Continuem acompanhando o blog! 
Até mais! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e sugestões. O blog agradece.