Depois de quase um ano sem postar nada no blog, eu voltei! (eu voltei agora "pra" ficar, porque aqui, aqui é meu lugar!!)
Não sei nem o porquê, mas aconteceu e eu sumi! Muita coisa mudou de lá pra cá. A única coisa que ainda continua igual é que AINDA curso a faculdade de Medicina Veterinária. (Parece que esse curso não acaba NUNCA!!)
Vou citar algumas coisas que mudaram nessa quase um ano ausente do blog:
- Estou agora no 6º semestre da faculdade! QUASE LÁ! Só mais dois anos (
- Saí do meu antigo emprego. Eu trabalhei por dois anos no CEMPA (hoje atual Sempa) de São Leopoldo - RS. Lá se chamava (beeem antigamente) ALPA, antes de virar CEMPA, uma associação que deu vários escândalos, saiu até no jornal várias vezes por DESVIO de ração. Depois de muitos escândalos a prefeitura assumiu os cães e criaram o CEMPA. Fui contratada como estagiária e foram dois anos MUITO produtivos, onde conheci muito veterinário gente boa e fiquei por dentro da proteção animal. Acho que TODO o estudante deveria passar por um canil, para aprender o que é tirar leite de pedra. Ter que se virar para conseguir fazer o básico e ver que realmente, os "poderosos" políticos simplesmente não se importam! :(
- Comecei a trabalhar em uma clínica como funcionária! Já estou lá há um ano! (Passou voando). Fui indicada para a clínica pelo meu antigo chefe. Lá é bem legal, mas como sou funcionária faço de tudo um pouco. Não é como nos estágios que só acompanhamos os veterinários e ficamos olhando sem fazer nada. Como funcionário tenho obrigações com limpeza e tudo mais. Coisa que muitos estagiários não gostam de fazer. (Pois é gente, pessoal tem que se acostumar a recolher cocô de cachorro e pegar carrapato na mão mesmo!) Acho muito bom lá, pois é uma realidade totalmente diferente do canil e é muito bom pegar um pouco de rotina de clínica.
- Abri meu próprio negócio! Sim!! Agora eu sou proprietária de um hotel que presta vários serviços para os pets. Porém ainda não consigo sobreviver só dele, por isso nos finais de semana faço os plantões da clínica e durante a semana tento me organizar entre o hotel (VALEU MÃE, SEM TU ISSO NÃO SERIA CAPAZ!). Fazemos serviço de PetSitter (com ênfase em felinos S2), passeio com cães, táxi animal e nossa hospedagem.
- Me tornei vegetariana. Conheci MUITOS veterinários que aderem à esta causa e entendi a importância disso. Não digo que para ser veterinário têm que ser vegetariano, até porque conheço vários que não são. Mas de certa forma, cuidamos da vida desses pequenos em todos os aspectos. Me faz bem, eu estou bem e é isso que importa! :D :D :D
Esses foram os maiores acontecimentos ligados à área da veterinária. Isso tudo é para comunicar que SIM estamos voltando com o blog, teremos muita informação para colocar aqui. Não só relacionada ao curso, mas tudo que tem haver com o mundo animal e o meio ambiente. Pois acho que tudo está relacionado e não podemos falar de um sem citar o outro!
Sejam bem - vindos novamente ao meu blog! Espero que ele seja muito útil para vocês! :)
Essa sou eu, quando ainda trabalhava no CEMPA. Esse é o Kiko, ele ainda é morador do canil e precisa de um lar! S2 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião e sugestões. O blog agradece.